Shows previstos para o mês de Janeiro nas cidades de Delmiro, Itaparica e Petrolândia aguardem!

Stand Up Comedy

Stand up é um tipo de humor onde o comediante se apresenta sem o auxílio de quaisquer adereços de cena. O nome vem do inglês comédia em pé, numa alusão a forma como o artista geralmente se apresenta: em pé, tendo apenas um microfone entre ele e o público.

A primeira diferença entre o stand up e o monólogo tradicional é a inexistência de acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede. No entanto, este tipo de comédia tenta ir muito além disto: é uma forma de fazer rir que se baseia principalmente em observações do quotidiano, na opinião do humorista sobre aquilo que o cerca. É por natureza um espetáculo de reflexão.

O gênero nasceu nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo. O Brasil hoje é um pólo de destaque, por ter desenvolvido uma forma própria de apresentar os textos. A TV brasileira vem se interessando pelo gênero desde 2008 mas Chico Anysio e Jô Soares já faziam performances aproximadas ao modelo americano muitos anos antes. Recentemente o humorista de stand up Rafinha Bastos foi considerado o homem mais influente do mundo no Twitter, o que dá uma mostra de como o gênero vem ganhando importância.

Saiba mais: Stand Up Comedy na wikipedia